O Diretor Jurídico da Fenassojaf Eduardo Virtuoso participou de uma reunião virtual do Sintrajusc, promovida nesta terça-feira (21) com Oficiais de Justiça de Santa Catarina.
O objetivo foi tratar sobre os questionamentos levantados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) referente à cumulação da VPNI e GAE. A reunião foi iniciativa do Sintrajusc de Santa Catarina e contou com ampla participação do oficialato.
O encontro remoto foi coordenado pelo Oficial de Justiça e diretor do Sintrajusc Paulo Roberto Koinski e teve a presença dos dirigentes Laercio Bonamigo, Oficial de Justiça e Denize Zavarize.
Durante a conversa, o diretor da Fenassojaf fez um breve histórico sobre a origem da VPNI e GAE e repassou informes da situação atual sobre o tema. Em seguida o assessor jurídico do sindicato, advogado Pedro Pita Machado, especialista em Direito Administrativo, explicou o roteiro das defesas que serão efetuadas perante o TRF da 4ª Região.
Além dele, também participaram da reunião os advogados Fabrizio Rizzon e Luciano Cunha, integrantes do escritório Pedro Pita Machado. Ao longo do evento, foram respondidos questionamentos formulados pelos Oficiais de Justiça presentes.
O vídeo da reunião em Santa Catarina com a participação do diretor Eduardo Virtuoso está disponível no canal da Fenassojaf no Youtube. CLIQUE AQUI para assistir
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo