Um homem foi baleado e morreu na noite de sexta-feira (15) na passagem Santa Rosa, no bairro do Guamá em Belém. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Pedro José da Silva Meireles e era suspeito de envolvimento na morte do Oficial de Justiça, Ricardo Lobato Varjão, no final de 2014.
Segundo a PM, Pedro José foi abordado por homens que estavam dentro de um táxi e foi atingido por pelo menos seis tiros. A PM informou ainda que Pedro era um dos quatro suspeitos que chegaram a ser presos pela morte do Oficial de Justiça. Um adolescente teria sido o autor dos disparos.
Assassinato
O Oficial de Justiça, Ricardo Lobato Varjão, foi assassinado a tiros no bairro de Nazaré, no dia 5 de dezembro de 2014. Segundo testemunhas, a vítima foi abordada por dois homens em uma moto no cruzamento da travessa Rui Barbosa com a avenida Braz de Aguiar. Um dos suspeitos desceu da garupa e disparou contra a cabeça de Ricardo.
A morte do Oficial teve grande repercussão e motivou uma passeata de contra a violência na capital. Em audiência marcada para o próximo dia 15 de junho, o adolescente que diz ter disparado contra a vítima, será ouvido em depoimento requerido pelo promotor de Justiça do caso, Isaias Medeiros. Na ocasião, as testemunhas presenciais farão o reconhecimento dos denunciados.
Fonte: Portal G1