O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sindjuf-PB) realizou, na última sexta-feira (12), Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a adesão ao movimento grevista iniciado em todo o país pela conquista do reajuste salarial da categoria.
A deliberação ocorreu no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. Dentre os itens abordados na AGE, a coordenadoria do sindicato tratou do calendário de lutas e atividades e passou informes sobre a campanha salarial e o indicativo de greve aprovado pela Fenajufe.
A coordenadora Angela Melo deu início à reunião e falou sobre a postura do ministro Ricardo Lewandowski em relação à aprovação do PLC 28/2015. Marcell Manfrin deu enfoque aos estados que já estão em greve, enquanto o coordenador Marcos Lopes falou da união da categoria que, segundo ele, nos últimos anos estava fraca mas, agora é a hora da união para a conquista do sucesso nas reivindicações.
Desta forma, os servidores presentes na Assembleia aprovaram paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira (17) pela aprovação do PLC 28. Além disso, na quinta-feira (18), o sindicato fará um Ato Público com nova Assembleia Geral para avaliação do movimento grevista.
A diretoria da Assojaf/PB conclama todos os colegas Oficiais de Justiça da Paraíba a participarem da mobilização e greve aprovadas pelo sindicato para que, juntos, possamos alcançar a vitória pela reposição salarial dos servidores do Judiciário.
Fonte: Assojaf/PB