A Corregedoria do TRT da 15ª Região divulgou, na segunda-feira (30), um vídeo da série “Orientações do Corregedor”, que trata das notificações e os meios de comunicações de atos processuais às partes, especialmente com relação ao uso racional da força de trabalho dos Oficiais de Justiça.
Na publicação, a servidora da Corregedoria Denise de Godoy Falavinha explica sobre temas relacionados à atuação do Oficial de Justiça como a utilização de carta simples em citações, além do prazo mínimo de realização das intimações e os critérios para diligências urgentes.
A utilização das ferramentas eletrônicas e as restrições orçamentárias impostas à Justiça do Trabalho, bem como a falta de Oficiais de Justiça para o cumprimento das ordens judiciais também são pontos esclarecidos ao longo do vídeo.
“Este é um assunto muito interessante e a produção desse material contribui para a divulgação de boas práticas e otimização da força de trabalho do Oficial de Justiça, permitindo que ela seja utilizada essencialmente em atos de maior complexidade.”, afirma a presidente da Assojaf-15 Lilian Barreto Rodrigues.
Assista AQUI o vídeo produzido pela Corregedoria do TRT-15
Fonte: TRT-15