Em continuidade ao trabalho de mobilização pela concessão do porte de arma para os Oficiais de Justiça, a coordenadora da Fenassojaf, Eusa Maria de Oliveira Braga, esteve, neste sábado (23), com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM).
A senadora é uma das integrantes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), onde o PLC 030/2007 encontra-se em tramitação.
Durante o encontro que aconteceu na sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a representante da Federação reafirmou a importância da aprovação do projeto que concede o porte de arma para os Oficiais de Justiça, e destacou o assédio e ameaças sofridos pelas mulheres durante o cumprimento das diligências.
Segundo Eusa, a senadora ficou sensibilizada com a narrativa acerca dos crimes cometidos contra o oficialato e se comprometeu em apoiar a causa.
Na oportunidade, a coordenadora da Fenassojaf entregou o memorial elaborado pela Assojaf/GO com as principais ocorrências de crimes praticados contra os Oficiais de Justiça em todo o Brasil.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo