A Fenassojaf disponibiliza abaixo o material apresentado pelo Oficial de Justiça italiano Orazio Melita, durante a palestra no Seminário Internacional e I Encontro Regional Norte/Centro-Oeste ocorridos na última semana em Brasília (DF).
Com o tema “O problema da Justiça no procedimento executivo”, o Oficial esteve no evento da Fenassojaf na quinta-feira (04) e apresentou ponderações de estudiosos e filósofos como Hans Kelsen, Rawls, John Locke, Rousseau e Kant.
Para Melita, a justiça tem que tratar as diferenças como algo espontâneo e natural, com a mesma oportunidade de igualdade para todos. “A teoria do direito é complexa e diz que a nossa atividade é uma atividade que se aproxima da atividade jurisdicional por vários motivos, pois é o tipo de atividade que nem sempre possui um centro de comando”. De acordo com ele, onde falta a justiça, falta a judicialização. “Temos que ter coragem, pois é importante saber romper os esquemas”.
O material disponibilizado pelo Oficial de Justiça possui duas versões: a original (em italiano) e a tradução em português, exibida durante a palestra no Seminário Internacional. Ambas podem ser acessadas nos links abaixo. Confira:
Clique Aqui para acessar a versão original (Italiano)
Clique Aqui para visualizar a tradução do material (Português)
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo