A Assojaf-15 promoveu, entre os dias 24 e 28 de agosto, a Semana de Atualização para Oficiais de Justiça e uma Mostra de Boas Práticas que reuniram 5.212 visualizações nas transmissões ocorridas via canal do Youtube e página no Facebook.
Os três primeiros dias foram dedicados às palestras sobre temas de interesse do oficialato brasileiro, entre eles, as alterações no CPC e CLT e a Execução Trabalhista, Avaliação de Imóveis e técnicas de segurança na profissão.
O evento totalmente online teve as presenças dos diretores da Associação Lilian Barreto Rodrigues, João Paulo Zambom, Vagner Oscar de Oliveira e Renato Fernandes Oliveira, também participante da Semana de Atualização e Mostra de Práticas.
Na média, cerca de 1.200 pessoas assistiram aos conteúdos oferecidos pela Assojaf-15 ao longo de toda a semana. Além dos dirigentes, os palestrantes foram o Oficial da 15ª Região Marlon Marcelo Murari e os colegas do TRT-9 (PR) José Carlos Batista Júnior e Marcelo Araújo de Freitas.
Na Mostra de Boas Práticas, 14 projetos foram apresentados na quinta-feira (27), em mais de 3 horas de transmissão. O dia também foi dedicado a uma homenagem prestada ao ex-presidente da Assojaf-15 Charles Agostini, falecido no ano de 2018; e também ao secretário da Corregedoria do Tribunal da 15ª Região, Vlademir Nei Suato, pelo empenho e trabalho conjunto nas conquistas de melhorias para os Oficiais de Justiça e para a execução.
Ao final, os diretores da Assojaf-15 ressaltaram a importância da realização de eventos como o promovido ao longo da semana, cujo objetivo foi agregar conhecimento e apresentar métodos efetivos utilizados na 15ª Região aos Oficiais de Justiça participantes de todo o Brasil.
O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire também participou da cerimônia e afirmou a responsabilidade das entidades na realização de eventos que qualifiquem os Oficiais de Justiça. De acordo com ele, diante da ausência da realização do CONOJAF neste ano de 2020, “foi uma boa ideia a realização da Semana de Atualização, um evento de alto nível promovido pela Assojaf-15”.
O diretor Vagner Oliveira reafirmou o trabalho conjunto desempenhado pela Assojaf-15 e Fenassojaf em prol da categoria “e em prol de melhor desenvolver o nosso trabalho”.
João Paulo Zambom reforçou os agradecimentos à Escola Judicial do TRT-15 “que acreditou no nosso trabalho e aceitou o nosso pedido de parceria na averbação das horas para os Oficiais de todo o Brasil”. O tesoureiro da Assojaf também agradeceu a participação e audiência das mais de 250 pessoas que acompanharam ao vivo os cinco dias de evento.
A presidente Lilian Barreto Rodrigues afirmou o apoio concedido às causas da Federação Nacional e o sucesso do evento online “que não seria possível sem o empenho da nossa diretoria, a excelência dos palestrantes e Oficiais que participaram da Mostra de Boas Práticas e de todos os colegas que nos prestigiaram ao longo dessa semana. Ficamos muito felizes e satisfeitos”, finalizou.
A solenidade de encerramento teve, ainda, a presença da presidente da Assojaf-MG Paula Drumond Meniconi e a apresentação da Oficial de Justiça do TRT-15 e pianista Sandra Popolo.
Todas as palestras e a Mostra de Boas Práticas estão disponíveis no canal da Assojaf-15 no Youtube e podem ser acessadas AQUI. O vídeo com a cerimônia de encerramento também segue ativo no canal.
Fonte: Assojaf-15, editado por Caroline P. Colombo