Notícias

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO ANALISA DENÚNCIA DE ABUSO DE AUTORIDADE CONTRA OFICIAL DE JUSTIÇA

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO ANALISA DENÚNCIA DE ABUSO DE AUTORIDADE CONTRA OFICIAL DE JUSTIÇA

A corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), uma ação de denúncia contra dois policiais militares por suposto abuso de autoridade em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A denúncia revela que após cumprir um mandado judicial contra um PM suspeito de agredir a esposa, um Oficial de Justiça foi detido por outros policiais. Representantes do oficialato de PE e alguns servidores pedem a apuração imediata do caso.

A prisão aconteceu por volta das 18h30 de quarta-feira (21), quando o Oficial se preparava para entrar em seu carro, após cumprir o mandado no bairro de Porta Larga. Com armas em punho, os policiais teriam abordado o Oficial de Justiça, mesmo após a identificação. O carro do servidor foi revistado, incluindo a pasta com mandados em segredo de Justiça.
 
Após afirmar que denunciaria a ação dos policiais, o Oficial de Justiça foi detido e levado para a Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão.

O Oficial, que não teve a identidade revelada, foi liberado pela Polícia Civil ainda na noite da quarta-feira. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o Oficial de Justiça registrou um Boletim de Ocorrência por abuso de autoridade.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “o caso foi registrado na Delegacia de Prazeres, e a corporação só falará quando as informações estiverem consolidadas”.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo