Notícias

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO AMAPÁ REQUER INCLUSÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA COMO PRIORIDADE NA VACINAÇÃO DA COVID NO ESTADO

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO AMAPÁ REQUER INCLUSÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA COMO PRIORIDADE NA VACINAÇÃO DA COVID NO ESTADO

O Diretor do Foro da Seção Judiciária do Amapá, Juiz Federal Jucélio Fleury Neto, encaminhou ofício ao governador daquele estado para a inclusão dos Oficiais de Justiça no grupo prioritário do Plano de Vacinação contra a Covid-19.

No documento, o magistrado afirma que os Oficiais de Justiça integram a linha de frente do Poder Judiciário, com a realização de atividade eminentemente externa e extremamente importante para a efetivação da prestação jurisdicional e essencial à população amapaense.

“No cumprimento das diligências judiciais, que em muitos casos ocorrem em conjunto com as forças de segurança federais e estaduais, tais servidores estabelecem contatos com diversas pessoas em diferentes ambientes e em diversas situações fáticas, sendo diariamente expostos aos riscos inerentes da rotina profissional e, no cenário atual de pandemia, estão muito mais vulneráveis ao contágio pela Covid-19”, afirma.

Assim, Dr. Jucélio Fleury Neto solicita a análise pelos órgãos competentes “acerca da viabilidade de inclusão dos Oficiais de Justiça no grupo prioritário de trabalhadores das forças de segurança e de funcionários do sistema prisional – 4ª fase de vacinação estabelecida no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 no Amapá”, finaliza.

Para o presidente da Assojaf/PA-AP Malone Cunha, a atitude do Diretor do Foro é louvável e demonstra a preocupação com a segurança e a saúde dos Oficiais de Justiça. “A Assojaf parabeniza o Juiz da JFAP e pretende formular pedidos para a Justiça Federal do Pará e a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em Belém, para que ambos procedam da mesma forma e formulem pedidos semelhantes ao governador do Pará”.

Clique Aqui para ler o ofício da JFAP

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo