A participação da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) de Portugal no 14º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) promovido pela Fenassojaf e Assojaf/BA foi destaque na edição de número 34 da Revista Sollicitare.
A publicação informa sobre as presenças do Bastonário Paulo Teixeira e do presidente do Conselho Profissional do Colégio dos Agentes de Execução Duarte Pinto no maior evento do oficialato federal brasileiro.
Ambos fizeram parte da mesa de abertura do Congresso e também integraram o painel Lusófono: “o Oficial de Justiça brasileiro e o Agente de Execução português” em que foi abordada a experiência portuguesa na execução. O debate foi sobre o PL da Desjudicialização proposto pela senadora Soraya Thronicke (União/MS), que faz alusão ao modelo utilizado naquele país para o cumprimento dos mandados judiciais. Relembre a participação da OASE no CONOJAF
Segundo Paulo Teixeira, o evento permitiu “levar para Portugal uma aprendizagem muito importante no âmbito do Judiciário, naquilo que é a nobre função do Agente de Execução neste tempo novo que se avizinha”.
Clique Aqui para ter acesso à publicação da 34ª edição da Revista Sollicitare
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo