O pedido da Fenassojaf para o reajuste na Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais volta à pauta do Conselho da Justiça Federal (CJF) nesta quinta-feira (07).
O requerimento é o item nº 18 da pauta de votações. No dia 17 de fevereiro, o reajuste na IT dos Oficiais da Justiça Federal estava na pauta do Conselho, mas não foi analisado mediante o pedido de retirada de pauta apresentado pelo ministro Mauro Luiz Campbell Marques.
Na justificativa, Campbell afirmou que, dentre outros argumentos, a ausência do relator, desembargador Poul Erik Dyrlund, fundamentava a retirada de pauta.
No dia 1º de março, o presidente da Fenassojaf, Marcelo Rodrigues Ortiz, se reuniu com Mauro Luiz Campbell Marques para reafirmar a necessidade da aprovação do reajuste da Indenização de Transporte. Segundo Ortiz, o ministro manifestou apoio ao pedido e demonstrou indignação pelos onze anos sem aumento no auxílio.
A sessão do CJF acontece a partir das 10 horas desta quinta-feira (07). A Fenassojaf conclama os Oficiais de Justiça que puderem estar em Brasília para que façamos um trabalho de corpo a corpo junto aos membros do Conselho, na garantia de que o pedido de reajuste na Indenização de Transporte seja apreciado e aprovado.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo