Com o slogan, “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”, a Semana Nacional da Execução Trabalhista chega a sua 12ª edição em 2022. Organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, o evento tem o objetivo de solucionar o maior número de processos que estão em fase final ou de execução.
Na semana que antecede o evento, uma série de publicações está divulgando cinco boas práticas promovidas pela Justiça do Trabalho, uma em cada região geográfica do país. No TRT da 10ª Região, a efetividade da execução se destaca na região Centro-Oeste com o projeto SOS Execução.
Para ampliar as possibilidades de acesso pelas Varas do Trabalho às pesquisas patrimoniais no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), foi criado o projeto “SOS Execução”. Segundo a juíza do trabalho Naiana Carapeba, “o projeto busca a solução de questões pontuais que exijam conhecimento especializado do Núcleo de Pesquisas Patrimoniais ou da Central de Execuções, visando disseminar conhecimentos e evitar a paralisação de processos em fase de execução”, ressalta.
Fonte: CSJT