O presidente da Assojaf/AL Arilson de Oliveira Guimarães, falecido em 2022, foi homenageado pela Justiça Federal daquele Estado e teve o nome exposto como patrono da sala dos Oficiais de Justiça daquele Foro.
A cerimônia que relembrou a trajetória de Arilson enquanto servidor da JFAL aconteceu na última sexta-feira (19), e reuniu amigos, familiares, colegas de trabalho, magistrados e dirigentes da Assojaf/AL.
A concessão do nome do Oficial falecido à sala dos Oficiais de Justiça foi requerida pela Associação e, segundo o atual presidente Ricardo Vasconcelos, “demonstra sensibilidade do gestor público de que os servidores não são meras peças de reposição e têm de ser ouvidos nas suas dificuldades para o trabalho e busca de soluções mais dignas e, quando da sua saída, tanto pela aposentadoria quanto pela fatal mudança de plano, como no caso do nosso amigo, faz-se mister o reconhecimento. Tenha a certeza de que a gratidão de todo o oficialato, através da Assojaf/AL, está depositada nesse momento e isso se estende aos servidores que aqui se fazem presentes nessa homenagem” disse.
Durante a fala na solenidade, Vasconcelos destacou a passagem de Arilson Guimarães enquanto dirigente da Associação dos Oficiais de Justiça e, sobretudo, como servidor da Justiça Federal. “Sua passagem deixou uma marca indelével, tanto que o reconhecimento se faz fortemente nessa oportunidade: talento, dedicação, zelo, entrega e tempo dedicado ao seu múnus, estão insculpidos nesta placa. São características de um ser humano que soube amealhar admiradores e amigos”.
A irmã do homenageado, Nise de Oliveira Guimarães, falou do orgulho em saber que Arilson deixou amigos por onde passou. “É um orgulho, para mim, saber que meu irmão se foi, mas deixou tantos amigos por onde passou. É sempre importante saber que você é querido”, disse ela.
Segundo o diretor do Foro da JFAL, juiz Aloysio Cavalcanti, ele e o Oficial de Justiça trabalharam juntos na extinta Central de Mandados do local. “Participamos juntos de reuniões difíceis, que se tornaram decisivas pela participação do servidor. Ele tinha um zelo muito grande, e é até redundante falar isso, pois todos que trabalham com ele testemunharam. Era uma pessoa que se dedicava honestamente ao seu trabalho”, relatou o magistrado.
A Fenassojaf parabeniza a Assojaf/AL pela homenagem ao colega Arilson, bem como agradece a oportunidade de reafirmar a atuação de todos aqueles que estão, diariamente, envolvidos em levar a Justiça até o cidadão, bem como, se colocam disponíveis para a defesa dos direitos do segmento. Arilson de Oliveira Guimarães é um desses exemplos! Arilson de Oliveira Guimarães, presente!
O Oficial de Justiça Arilson de Oliveira Guimarães faleceu no ano de 2022 vítima de leucemia
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações e foto da JFAL
Foto do Oficial Arilson Guimarães de arquivo pessoal