A presidenta da Fenassojaf Mariana Liria se reuniu, na tarde desta terça-feira (05), com o deputado Paulo Foletto (PSB/ES), relator do PL 4487/2021, que denomina Francisco Pereira Ladislau Neto a Rodovia 393/ES, com início em Cachoeiro de Itapemirim (ES) e término na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro.
O objetivo do encontro foi reafirmar a importância de a memória de Francisco ser mantida viva, diante da tragédia ocorrida com o Oficial de Justiça no ano de 2014, que deu início às mobilizações por mais segurança no cumprimento dos mandados.
Durante a conversa, Mariana reforçou a defesa em relação à homenagem e explicou todas as ações que foram implementadas pela Fenassojaf e demais entidades representativas na garantia de treinamento adequado e segurança dos Oficiais de Justiça.
O relator da matéria apresentou algumas ponderações em relação ao trecho indicado no PL 4487, sugerindo outras formas de manter a condecoração à memória de Francisco Ladislau. Neste sentido, as três entidades nacionais irão analisar a melhor maneira de garantir a homenagem e relevância do ocorrido com o Oficial de Justiça em Barra do Piraí.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo