Um policial militar da reserva remunerada está detido, no 8º DP (Conjunto José Walter) de Fortaleza/CE, suspeito de ter agredido e ameaçar um Oficial de Justiça, na tarde da última sexta-feira (20). O caso se deu no bairro Passaré, quando a vítima tentava entregar um mandado.
Segundo informações de testemunhas, a vítima ia entregar a ordem judicial na casa vizinha a do PM, mas a residência estava fechada e ele pediu informações à esposa do militar. “A senhora estava tentando ajudar, mas o PM já chegou agredindo o Oficial verbalmente, perguntou o que ele fazia na casa dele, disse que ia pegar um revolver e o agrediu fisicamente”, informou a delegada Ana Cristina Albuquerque.
A vítima correu na tentativa de se defender e foi abrigado por uma pessoa que presenciou o tumulto. “Depois que ele estava nesta outra casa o policial fez algumas ameaças”, declarou a delegada.
Gerardo Barbosa, de 71 anos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado por desacato, ameaça e lesão corporal. Ana Cristina Albuquerque disse que o militar estava embriagado no momento da confusão e testemunhas do fato relataram que ele já tinha causado outras confusões, em ocasiões que esteve sob efeito de álcool.
Fonte: InfoJus Brasil