A Oficiala de Justiça Ivone Pereira da Cruz foi uma das homenageadas pelo TRT-5 com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia Ministro Coqueijo Costa.
A honraria é concedida a cada dois anos a pessoas e instituições que se destacaram por relevantes serviços prestados à sociedade.
Oficial de Justiça há 49 anos, Ivone diz ser um sonho obter o reconhecimento do Tribunal “porque sempre lutei para conquistar meu espaço e nesse caminho, quase no final da trajetória, encontro pessoas iluminadas que apertam minha mão com vibração. A comenda é nossa”, enfatiza.
Em um recado aos Oficiais de Justiça, Ivone Pereira da Cruz ressalta que aos poucos “estamos sendo reconhecidos, mesmo com a tecnologia chegando e termos que acompanhar o ritmo. Temos que ter dedicação em todos os sentidos, fazendo jus inerente ao nosso cargo”.
Segundo ela, a pesquisa leva os servidores a realizações distintas. “Temos que ter paciência e tolerância, escutar o outro e fato de suma importância pois somos psicólogos, mediadores, orientadores, ponte entre juízes e partes, pessoas que confiam no Oficial de Justiça no que tange àquelas que são fragilizadas”, completa.
A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) no auditório do Tribunal Pleno do TRT.
A diretoria da Fenassojaf parabeniza a Oficiala Ivone pela homenagem recebida.
Fonte: Assojaf-BA