Um Oficial de Justiça lotado em Itaquera (SP), foi brutalmente agredido durante o cumprimento de um mandado na cidade de São Paulo.
Ao tentar cumprir uma diligência de medida protetiva em caso de violência doméstica no sábado (16), o Oficial Daniel Alves Lima foi atacado pelo agressor com uma marreta.
Segundo informações da Aojesp, graças à população local e suporte das Polícias Civil e Militar que atenderam ao chamado, a situação não foi ainda mais grave.
O crime foi registrado como tentativa de homicídio.
A Fenassojaf se solidariza com Daniel Alves Lima e repudia veementemente qualquer ato de violência praticado contra um Oficial de Justiça ou outro servidor do Poder Judiciário no exercício da função. É inadmissível que aquele que leva a Justiça seja vítima de atos violentos.
Mais uma vez, a Fenassojaf, em conjunto com as demais entidades representativas dos Oficiais de Justiça federais e estaduais, reafirma o compromisso de atuação incansável pelo reconhecimento do risco na atividade, para que fatos como o registrado em São Paulo neste sábado, sejam amenizados em todo o Brasil.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações e foto divulgadas pela Aojesp