Um Oficial de Justiça lotado em Santa Catarina foi agredido, no último sábado (19), enquanto tentava cumprir um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. O acusado, Renê Cléber Reia, 25 anos, tentou convencer o servidor a não cumprir a ordem judicial e a este que fizesse de conta que não o tinha encontrado. Disse ainda que a situação poderia ser “acertada” ali mesmo e que ninguém ficaria sabendo.
Diante da recusa do Oficial de Justiça em aceitar o suborno, Renê o agrediu com um empurrão e chutes. O Oficial conseguiu se desvencilhar, mas acabou lesionado no braço e na mão. Renê fugiu embrenhando-se em um matagal no bairro Gioppo (SC).
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente deslocou viaturas para o local, onde foram iniciadas as buscas. Pouco tempo depois, Renê foi preso e conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela prática dos crimes de corrupção ativa, desacato, resistência e lesão corporal. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Caçador Online