Um acidente envolvendo um carro e um caminhão basculante na BR-070, na cidade de Cáceres, no Mato Grosso, matou um Oficial de Justiça lotado em Vilhena (RO) e deixou um ferido na tarde desta quarta-feira (25).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Oficial da Justiça Federal Rogério Pinto de Barros Leal, de 38 anos, teria sido atingido pelo caminhão que invadiu a pista contrária e colidiu com o veículo que era conduzido por ele.
Com o impacto, o carro de Rogério ficou completamente destruído e ele morreu no local. O motorista do caminhão, de 40 anos, ficou ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e levado ao Hospital Regional de Cáceres.
O empresário dono do caminhão, que vinha logo atrás, disse aos policiais que seu motorista tentou evitar a colisão na traseira de outro veículo que seguia à frente e freou, na tentativa de evitar a batida, quando acabou invadindo a pista contrária.
O corpo de Rogério Pinto de Barros Leal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres. Ele era solteiro e morava em Vilhena, município do estado de Rondônia, desde 2014, quando tomou posse como Oficial de Justiça na Vara Federal da cidade.
Segundo servidores da Justiça Federal de Rondônia, ele voltava de férias no momento do acidente. Familiares do Oficial de Justiça moram no Rio de Janeiro e outra parte no Nordeste. De acordo com um colega, Rogério viajava sozinho.
A diretoria da Fenassojaf lamenta a fatalidade ocorrida com o Oficial de Justiça e envia suas condolências a todos os amigos, colegas de trabalho e familiares de Rogério Pinto de Barros Leal.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do site Rondonoticias