Os Oficiais de Justiça do TRT da 3ª Região (MG) terão o curso de Penhora e Avaliação de Bens. Segundo a Assojaf/MG, o requerimento foi protocolado junto à Diretoria Geral do Regional com o objetivo de aprimoramento do trabalho desempenhado pelo oficialato trabalhista.
Após as tratativas, foi autorizada a realização do Curso “Penhora e Avaliação Patrimonial para Oficiais de Justiça com Ênfase em Imóveis”, com início previsto para 4 de novembro na modalidade EAD.
Ainda de acordo com a Associação, serão disponibilizadas duas turmas de 35 vagas cada. “Conforme conteúdo programático será um curso virtual com tutoria e carga horária de 28 horas que tem como objetivo capacitar os Oficiais de Justiça para o ato processual de penhora de bens com observação de seus requisitos técnico-jurídicos, além de realizar avaliações patrimoniais com finalidade processual, em atendimento ao art. 872 do Novo CPC, e com a devida fundamentação amparada por critérios técnicos da prática de avaliação”, informa a Assojaf/MG.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Escola Judicial do TRT-3, através do e-mail
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a Assojaf/MG