Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO INCLUÍDOS ENTRE AS PRIORIDADES DA VACINA CONTRA A COVID NO MATO GROSSO DO SUL

OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO INCLUÍDOS ENTRE AS PRIORIDADES DA VACINA CONTRA A COVID NO MATO GROSSO DO SUL

Os Oficiais de Justiça foram incluídos entre as categorias prioritárias para a vacinação contra a Covid-19 no Mato Grosso do Sul. A medida tem por base o Projeto de Lei nº 1011 e determina a imunização para mais nove profissionais, como trabalhadores do setor bancário, comércio, motoristas, profissionais da segurança privada entre outros.

O critério de imunização ficou a cargo de cada município. A inclusão dos Oficiais de Justiça e demais foi deliberada, na tarde da última quarta-feira (30), pelo Conselho de Secretários Municipais do MS.

Em maio, a Assojaf/MS protocolou ofício junto à Secretaria Estadual de Saúde, bem como à Secretaria Municipal de Campo Grande, para que os Oficiais recebessem as doses prioritariamente. Segundo o presidente da Associação, José Ailton Mesquita, a vacinação do oficialato tem papel fundamental na garantia da saúde dos jurisdicionados, “porque nós, Oficiais de Justiça, em estando imunizados, deixaremos de ser possíveis vetores de propagação da Covid. Por isso que a Assojaf defende e havia pedido a vacinação dos Oficiais de Justiça no estado, e ficamos contentes com essa inclusão porque irá trazer mais segurança no nosso mister e também mais tranquilidade àqueles que recebem a visita dos Oficiais de Justiça”.

A Fenassojaf continua atuante para que os Oficiais de Justiça sejam incluídos no Plano Nacional de Vacinação contra o coronavírus, além de trabalhar em parcerias com as associações regionais, pela imunização em todo o país.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo