Oficiais de Justiça de diversas regiões do país integram as delegações que participam, desde a noite da quarta-feira (27), do 11º Congresso Nacional dos Servidores do Poder Judiciário da União e MPU (Congrejufe).
Promovido pela Fenajufe, o maior evento da categoria reúne delegados e observadores em formato híbrido.
A Fenassojaf está presente no Congrejufe 2022 representada pelo presidente João Paulo Zambom e a vice-presidenta Mariana Liria, que acompanham os debates e deliberações remotamente. Além deles, a diretora Eusa Maria de Oliveira Braga Fernandes também participa virtualmente.
Em Alexânia, a Associação Nacional está representada pelas diretoras Kelma Lara Costa Rabelo Lima e Ana Cristina de Azevedo. Dirigentes das associações regionais vinculadas à Fenassojaf também participam do Congresso.
A Fenassojaf saúda os Oficiais de Justiça presentes no 11º Congrejufe e reafirma a parceria de trabalho com a Fenajufe em prol do oficialato federal da União. Para a diretoria, é fundamental que os Oficiais de Justiça ocupem os espaços de discussão e atuação de todo o funcionalismo público para a inclusão nos debates em benefício de toda a categoria.
“Nossa parceria com a Fenajufe e com os nossos sindicatos de base é histórica. Nesse momento de tantos ataques aos direitos da classe trabalhadora, especialmente do funcionalismo público, seguiremos caminhando juntos na resistência e em busca de avanços, seja no campo da recomposição salarial, da IT e da manutenção da VPNI, como em tantas outras pautas que temos em comum. Esse espaço do Congrejufe é importantíssimo para organizarmos a luta!”, avalia a vice-presidenta Mariana Liria, também dirigente do Sisejufe/RJ e coordenadora do NOJAF daquela entidade.
O 11º Congresso da Fenajufe acontece até domingo (1º) no Tauá Resort Alexânia, hotel localizado entre Brasília (DF) e Goiânia (GO).
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo