Mais de 80 Oficiais de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região receberão, nesta quarta-feira (14), aparelhos de telefone celular institucional.
Neste primeiro momento, os agraciados terão apenas os aparelhos à disposição para uso durante as diligências. “É importante deixarmos claro que a concessão do TRT, neste primeiro momento, será apenas do aparelho, sem chip ou qualquer valor em créditos”, explica a presidente da Assojaf-BA, Cátia Soares.
Segundo informações repassadas à Assojaf, os contemplados serão os Oficiais de Justiça que integram a Comissão de Segurança do Tribunal, além dos que atuam nas cidades do interior que possuem maior índice de periculosidade; e os Oficiais da capital que estão nas subzonas mais perigosas.
Para a presidente da Associação, apesar de a quantidade disponibilizada pelo TRT não ser suficiente para contemplar todos os Oficiais de Justiça, essa já é uma conquista para o oficialato, que contará com um suporte adicional para o cumprimento dos mandados nas áreas mais perigosas do estado.
“Nós atuaremos por partes e, neste primeiro momento, conseguimos esse número de aparelhos para os Oficiais de Justiça. A Assojaf-BA, juntamente com a Comissão de Segurança do TRT, continuará trabalhando para que 100% dos Oficiais de Justiça sejam agraciados com o aparelho celular institucional, e, posteriormente, para que o Tribunal disponibilize o chip e créditos para a utilização durante o cumprimento dos mandados”, afirma Cátia.
A entrega dos aparelhos acontece às 15 horas desta quarta-feira (14), no 11º andar do Fórum do Comércio, em Salvador/BA. Para os Oficiais do interior daquele estado, o telefone móvel será encaminhado via malote.
A lista com os nomes dos Oficiais de Justiça que receberão os telefones foi publicada pelo Tribunal da 5ª Região.
Fonte: Assojaf/BA