A Fenassojaf e a Assojaf/MG promovem, desde às 9:30h desta quinta-feira (07), o 1º Encontro Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (ENOJAP). A ocorrência de um evento para os aposentados foi debatida em outubro de 2017, quando a atual diretoria da Federação realizou a primeira reunião.
De lá pra cá, a comissão organizadora, composta pela diretora de comunicação e informática da Fenassojaf Paula Drumond Meniconi, pela ex-presidente da Federação Lúcia Maria Bernardes, e das oficiais Solange Amaral Yung, Laurita Gonçalves Pinto e Fátima Santana, trabalhou ativamente na concretização do 1º ENOJAP.
O Encontro acontece no San Diego Hotel, em Belo Horizonte/MG, e reúne cerca de 70 Oficiais de Justiça aposentados de todo o Brasil.
A mesa de abertura do ENOJAP foi composta pelo presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire, pelo presidente da Assojaf/MG Hebe Del Kader Bicalho, pela ex-presidente da Federação e integrante da comissão organizadora, Lúcia Bernardes, além do Diretor-Geral do TRT de Minas Gerais, Paulo Sérgio Barbosa Carvalho e o coordenador do Sitraemg, Carlos Humberto Rodrigues.
Neste momento, os participantes acompanham a palestra “Pertencimento e autorresponsabilidade – uma decisão pessoal”, proferida pela Oficiala aposentada Fátima Santana.
Na sequência, a nutricionista Soraya Drumond falará sobre Alimentação e Qualidade de Vida.
O primeiro dia de ENOJAP terá ainda palestras sobre a atual conjuntura do oficialato, além de uma apresentação cultural com o Oficial de Justiça aposentado Jose Bueno. Ao final deste dia, os participantes escolherão o representante dos aposentados junto à Fenassojaf e o local onde ocorrerá o 2º Encontro Nacional de Oficiais Aposentados.
De acordo com a programação, nesta sexta-feira (08), os Oficiais farão um passeio pelos principais pontos turísticos da capital mineira e no sábado (09), último dia de ENOJAP, haverá a tradicional Feijojaf promovida pela Assojaf/MG.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo