Notícias

MUDANÇAS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

Olá! Chegou a hora de colocarmos em prática nosso plano de mobilização  por uma valorização das atividades dos Oficiais de Justiça.

Já são centenas de Oficiais participando da campanha  em diversas regiões, mas ainda  assim milhares estão inertes.

Caso  você esteja disposto a participar  desta importante Campanha, mantenha contato com  a Assojaf do seu estado e informe-se sobre como participar, porque o material (folder/cartaz) já foi encaminhado.

Não há como negar que a tarefa de entregar o folder ao Jurisdicionado e afixar o cartaz nos Tribunais é simples e envolve apenas boa vontade. Mas, em seguida, os colegas podem elaborar uma pauta de reivindicações  da região para  ser negociada. 

Como sabemos, nos últimos  20 anos,  praticamente  nada foi feito pelo Poder Judiciário  para  valorizar o trabalho  dos Oficiais de Justiça que desenvolvem  atividade externa, junto à sociedade em constante risco de vida.

Temos que  lutar  e exigir que o Poder Judiciário (Tribunais, CSJT e CJF )  consignem  em seus  plano estratégicos,  projetos e programas específicos para os Oficiais de Justiça  envolvendo, por exemplo,  a  segurança  e novas tecnologias  no exercício das atividades funcionais.

Precisamos  ter consciência da nossa importância   na  sociedade como agentes de pacificação dos  conflitos judiciais e darmos ciência  aos Gestores do Poder Judiciário das nossas necessidades  no desenvolver das atividades funcionais que resultam na efetividade ao processo judicial.

Um dia de ação de cada um de nós pode mudar o futuro que nos espera. Podemos construir  mudanças nas condições de trabalho.

Esperamos todos os Oficiais de Justiça integrados neste trabalho conjunto em favor da segurança e qualidade no serviço prestado ao segmento.


Hélio Diogo
Diretor de Comunicação  da Fenassojaf