A Justiça Federal de Belo Horizonte realizou, na última sexta-feira (24), a solenidade de instalação da sua 35ª Vara Federal. Na ocasião, o presidente da Assojaf/MG, Claudio Victral Amaro, entregou ao Presidente do TRF-1, também Conselheiro do Conselho da Justiça Federal (CJF), ofício e abaixo-assinado feito pelos Oficiais de Justiça da Justiça Federal mineira que pleiteia o apoio do Presidente-Conselheiro no julgamento do PPN-2012/2005.
O presidente da Fenassojaf, Hebe-Del Kader Bicalho, também presente na solenidade expôs a atual situação dos Oficiais de Justiça que, desde 2006, não possuem a verba indenizatória atualizada – corrigida e majorada. Hebe-Del explicou que o ministro Felix Fischer, havia colocado o processo na pauta da última sessão, ocorrida em 9 de dezembro de 2013, mas retirou sob a alegação de que os itens retirados estarão na pauta da primeira sessão deste ano.
O Desembargador Mario Cesar, muito solícito, apoiou a causa e disse que ficará atendo ao pleito dos Oficiais de Justiça por ocasião da sessão do Conselho.
O Presidente da Fenassojaf conclama que as Assojafs, do local da Sede de TRFs, tomem como base a iniciativa da associação mineira e promovam também entendimentos com o Presidente do respectivo Regional; a primeira sessão deve acontecer na segunda quinzena do mês de fevereiro.
“Ano novo, ânimos renovados; velhas lutas, novos sonhos, são palavras que integram a trajetória das conquistas dos Oficiais de Justiça”, finaliza Hebe-Del.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo