A Interojaf Sul realiza uma pesquisa junto aos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de todo o país sobre as situações de assédio moral, sexual ou virtual ocorridos contra o oficialato no exercício da função.
Segundo a diretora da Fenassojaf e vice-presidente da Associação, Marília Machado, o levantamento das informações foi proposto devido à realização do 13º CONOJAF que abordará o tema, no dia 1º de setembro, através da psicóloga Maria Rafart. Leia AQUI a matéria sobre a palestra
Entre os itens abordados, a Interojaf Sul trata sobre o desempenho, saúde e segurança dos Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados.
“A partir dos resultados, a Associação deve apresentar um estudo detalhado que pode contribuir com ações a serem desempenhadas pelas entidades representativas para barrar os casos de assédio contra os Oficiais de Justiça”, afirma Marília.
A Fenassojaf conclama os Oficiais à participação na pesquisa elaborada pela Interojaf Sul. Para isso, basta CLICAR AQUI e marcar as opções correspondentes a cada servidor. As informações são estatísticas e não há identificação do Oficial de Justiça participante.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo