Será lançada nesta quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União (MPU).
A Frente deve discutir ações para viabilizar o pagamento de passivos trabalhistas, além de igualar os direitos de servidores de diferentes órgãos do Poder Judiciário.
O coordenador da Frente Parlamentar será o deputado Domingos Sávio (PSDB/MG). "De maneira suprapartidária, nossa frente parlamentar estará defendendo os servidores do Judiciário e, com isso, eu tenho a convicção de que nós estaremos defendendo uma Justiça mais eficiente, mais forte, mais independente para todo o País". O deputado acrescentou que a Frente conta com o apoio de várias associações e entidades de servidores.
O evento será realizado a partir de 9 horas, no auditório Nereu Ramos.
A Fenassojaf tem acompanhado todo o trabalho para a efetivação da Frente Parlamentar que interessa aos Oficiais de Justiça, “mas nós não temos uma deliberação junto ao Conselho de Representantes para a participação na Frente”, informa o presidente Marcelo Ortiz.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a Câmara dos Deputados