O diretor jurídico da Fenassojaf Fabio da Maia e o advogado Eduardo Virtuoso participaram, nesta quinta-feira (27), de uma reunião com o Secretário-Geral da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Diogo de Seixas Grimberg. O objetivo foi reforçar o pleito pelo reajuste da Indenização de Transporte (IT) dos Oficiais de Justiça, uma vez que o presidente, Desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa também é conselheiro do CSJT.
O pedido de providências impetrado pela Associação Nacional está em pauta na sessão presencial do Conselho Superior marcada para a próxima segunda-feira (31).
Além do secretário, esteve presente no encontro o assessor jurídico da presidência do TRT, Marcel Martins Rego. A Fenassojaf ainda foi representada pelo advogado Lucas Almeida; e representantes da Assessoria Jurídica da Fenajufe também acompanharam o encontro.
Durante a reunião, foi solicitado o apoio do conselheiro para o voto favorável ao reajuste da IT para os Oficiais de Justiça, com pedido de que, se aprovado, o crédito tenha efeitos retroativos a janeiro deste ano.
“Considerei a reunião muito boa e tenho expectativas favoráveis quanto à concessão do reajuste e à extensão da retroatividade. Estarei presente com nossa Assessoria Jurídica na sessão de segunda-feira e comunicaremos nossa categoria em tempo real sobre as deliberações do Conselho e eventuais estratégias que utilizaremos na ocasião para a obtenção do direito”, explica Fabio da Maia.
A Fenassojaf segue atuante e vigilante na defesa dos interesses dos Oficiais de Justiça. Informações sobre o julgamento na segunda-feira serão divulgadas em tempo real.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo