Notícias

FENASSOJAF SE REÚNE COM O PRESIDENTE DO TRF-1 E ENTREGA OFÍCIOS COM AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

FENASSOJAF SE REÚNE COM O PRESIDENTE DO TRF-1 E ENTREGA OFÍCIOS COM AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Fenassojaf e Assojaf-DF/JF foram recebidas, na tarde desta terça-feira (05), pelo Presidente do TRF-1, Desembargador Candido Ribeiro. Pela Fenassojaf, participaram do encontro o Presidente Hebe-Del Kader Bicalho e o Diretor Administrativo, Severino Nascimento Abreu, que também representou a Associação Distrital, juntamente com o Oficial de Justiça, James Costa, lotado na SJDF.

Hebe-Del apresentou a Federação, sua diretoria e passou informações ao Desembargador sobre o funcionamento das entidades de classe dos Oficiais de Justiça.

O objetivo da reunião foi tratar sobre itens de interesse do oficialato como criação de cargos, reestruturação do quadro de servidores do TRF-1, regulamento das Centrais de Mandados, equipamentos de segurança, informática e telefonia móvel e melhorias nos equipamentos das Cemans, apoio junto ao Conselho de Justiça Federal (CJF) para o reajuste da Indenização de Transporte e o caso do colega Alípio Gonçalves, do Amazonas.

Os representantes entregaram ao presidente uma pasta personalizada da Fenassojaf com os Anuários 2011 e 2013 e a revista do Dia Nacional de Lutas, além de Ofícios com as reivindicações contidas na pauta da reunião.

Muito solícito, Candido Ribeiro recebeu o material e prontamente disse que a questão da reestruturação e da criação de cargos depende de legislação específica e que ao Tribunal pouco restou a fazer senão o devido ajuste no quadro de servidores, em especial dos Oficiais de Justiça, para suprir lacunas deixadas pela legislação que criou Varas sem os respectivos cargos. "Pelo teor do diálogo, ele tem conhecimento da situação, mas não alimentou esperanças no retorno da proporção de quatro Oficiais por Vara", ressalta Hebe-Del.

O presidente entendeu ser pertinente a solicitação de equipamentos de segurança para uso em diligências especiais, cuja complexidade demanda mais cuidados.

Sobre a melhoria na estrutura das Cemans, ele disse que o melhor caminho é o entendimento das entidades classistas com as Administrações Seccionais.

Quanto ao reajuste da Indenização de Transportes, o presidente afirmou somente o Conselho da Justiça Federal é responsável pela demanda e, diante dos fatos narrados, entende ser melhor renovar o pedido junto à nova composição do CJF que estará no cargo em breve.

Por fim, disse que tão logo analisadas as reivindicações, responderia à Federação.

Na avaliação dos dirigentes classistas, os Oficiais de Justiça só reverterão o quadro com muita união, perseverança  e foco na luta pela melhoria das condições de trabalho.

Confira os Ofícios entregues ao Desembargador Candido Ribeiro:

Ofício nº 170

Ofício nº 172

Ofício nº 173

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo