A Fenassojaf, representada pela presidenta Mariana Liria, se reuniu, nesta segunda-feira (14), com o deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL/RJ), para tratar do Projeto de Lei 4256/2019, que determina a concessão do porte de arma funcional para os Oficiais de Justiça.
Pastor Henrique Vieira é titular na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde a matéria aguarda a apresentação do parecer pelo relator, deputado Sanderson (PL/RS).
O encontro, ocorrido no Rio de Janeiro, contou com as presenças do secretário da Assojaf/RJ, Ricardo Brito, e o secretário do Sindojus/AOJA-RJ, Arthur Guerra. Durante a reunião, o deputado demonstrou sensibilidade à realidade enfrentada diariamente pelos Oficiais de Justiça, reconhecendo os riscos da função e a importância de se discutir medidas que garantam mais segurança no exercício das atividades.
De acordo com Mariana Liria, o parlamentar se mostrou bastante receptivo e afirmou estar à disposição para o diálogo e a defesa das pautas dos Oficiais de Justiça na Câmara dos Deputados.
A Fenassojaf segue empenhada na articulação junto ao Congresso Nacional pela valorização e pelo reconhecimento institucional dos Oficiais e Oficialas de Justiça em todo o país.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo