O presidente da Fenassojaf João Paulo Zambom e o diretor de Relações Internacionais, Malone Cunha, se reuniram, nesta quarta-feira (12), com a Ministra Conselheira da República da Guatemala, Lissette Ordoñez Sáenz.
O encontro aconteceu na sede da Embaixada da Guatemala, em Brasília, e teve o objetivo de estreitar os laços com os profissionais da execução judicial daquele país, a fim de que eles possam estar presentes no 25º Congresso Internacional da UIHJ que acontece entre 8 e 10 maio de 2024 no Rio de Janeiro/RJ.
Durante a reunião, os dirigentes fizeram a apresentação da Fenassojaf e da União Internacional dos Oficiais de Justiça, solicitando a ajuda da Ministra Conselheira para essa intermediação junto aos profissionais da execução judicial da Guatemala.
A representante diplomática ficou bastante interessada em conhecer as entidades brasileira e internacional dos Oficiais de Justiça, bem como prestou informações sobre a execução judicial daquele país.
Segundo Malone Cunha, o contato, através das embaixadas, é essencial na busca de novas parcerias internacionais dentro da profissão. “Isso só mostra que o Oficial de Justiça é um agente internacionalmente colocado e demonstra o esforço de fazer com que os Oficiais de Justiça da América Latina como um todo estejam no 25º Congresso da UIHJ no Brasil”, finaliza o diretor de Relações Internacionais da Fenassojaf.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo