A Fenassojaf e Oficiais de Justiça de diversas regiões do país marcaram presença, nesta quarta-feira (04), nos atos realizados em Brasília em defesa da reestruturação da carreira e pela derrubada do Veto nº 45, que suprimiu parcelas da recomposição salarial dos servidores e servidoras do Poder Judiciário da União.
Integrada às ações nacionais de mobilização, a Associação reforçou, ao longo do dia, o compromisso com a luta pela recomposição salarial integral e pela valorização das carreiras do Judiciário Federal.
Pela manhã, dirigentes e representantes participaram da manifestação em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, ao lado de entidades e delegações de todo o país. O principal foco do ato foi a defesa da derrubada do veto e a garantia das parcelas salariais previstas para os anos de 2027 e 2028.
Ato em frente ao STF
No período da tarde, a delegação da Fenassojaf esteve presente no ato público realizado em frente ao Supremo Tribunal Federal, em defesa da reestruturação da carreira e da valorização dos servidores e servidoras do PJU.
Na ocasião, dirigentes e representantes ressaltaram a necessidade de manter a pressão sobre os Poderes da República para garantir avanços concretos na política salarial e nas condições de trabalho da categoria.
A Fenassojaf segue integrada nas ações coordenadas nacionalmente, em unidade com as demais entidades representativas do serviço público, e mantém a atuação de forma firme pela derrubada do Veto 45, pela recomposição salarial integral e pela efetiva reestruturação da carreira dos servidores do Judiciário Federal.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo