A Fenassojaf continua a luta pela aprovação do reajuste na Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça. Para isso, o presidente Marcelo Ortiz esteve, nesta quarta-feira (1º), na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, para uma reunião com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dr. Gustavo Bicalho Ferreira da Silva.
O objetivo foi tratar do indeferimento do pedido de majoração, ocorrido em sessão do CJF no dia 7 de abril.
Segundo o Secretário, o Conselho da Justiça Federal está sensível ao pleito dos Oficiais de Justiça e só não aprovou o reajuste na Indenização de Transporte devido às limitações orçamentárias impostas pelos cortes financeiros que atingiram todo o Poder Judiciário. “Essa limitação torna difícil qualquer majoração ainda no ano de 2016”, explicou.
Diante da constatação, a Fenassojaf manterá a atuação pela conquista do reajuste na IT e encaminhará ao CJF um pedido de inclusão de previsão para o aumento no orçamento de 2017. “A Federação também reforçará o pedido de reajuste, ainda em 2016, caso a situação orçamentária se mostre mais favorável no decorrer do ano”, finaliza Ortiz.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo