A Fenassojaf e Oficiais de Justiça federais de todo o país participam, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), do VII Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (ENOJUS).
Organizado pela Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp) e pela Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), o evento acontece no Club Homs, na Avenida Paulista.
Entre os temas debatidos neste primeiro dia de Encontro, os participantes acompanharam o painel sobre a Inconstitucionalidade do PL 6209/19, que trata da Desjudicialização da Execução Civil, além de assédio moral, Judiciário e Modernidade, ética profissional e assédio institucional e os prós e contras da tecnologia e inovação para os Oficiais de Justiça.
A Fenassojaf integrou a solenidade de abertura através do diretor de Relações Internacionais Malone Cunha que representou a União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) e destacou a realização do 25º Congresso Internacional de Oficiais e Agentes de Execução que acontece em maio, no Rio de Janeiro.
Além de Malone, representam a Associação Nacional no VII ENOJUS a presidenta Mariana Liria, o vice-presidente Neemias Ramos Freire e os diretores Carolina Passos (Assuntos Legislativos) e Felipe dos Santos Katayama (Formação e Cultura).
Segundo Mariana Liria, a presença dos Oficiais federais no Encontro agrega maior conhecimento sobre a realidade vivenciada pelo segmento nas variadas regiões do país, além da troca de experiências e o debate sobre os temas que dizem respeito aos direitos e ao cargo do Oficial de Justiça.
"Momentos como esse são essenciais para o estreitamento das relações e aprofundamento dos debates, alinhando as atuações em prol dos pleitos dos Oficiais de Justiça", enfatiza.
Associações regionais de Oficiais de Justiça federais também estão em São Paulo e participam do ENOJUS, sendo: Aojustra, Aojus/DF, Assojaf-15 e Assojaf/RS.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo