A Fenassojaf representada pelos diretores Julio Fontela, Eusa Braga e Ana Cristina Azevedo estiveram, nesta terça-feira (14), em Brasília para as ações de luta contra a aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32).
Além dos dirigentes, mais Oficiais de Justiça integraram as caravanas das entidades representativas para a atuação no Congresso Nacional.
O trabalho deste primeiro dia envolveu a participação no ato promovido pela manhã no aeroporto do Distrito Federal em recepção aos parlamentares que desembarcavam na capital e, posteriormente, a mobilização ocorrida na frente da Câmara e Senado.
Os Oficiais também participaram do corpo a corpo promovido junto aos deputados, na tentativa de convencimento dos prejuízos e retirada de direitos trazidos pela proposta do relator, deputado Arthur Maia (DEM/BA).
Segundo informações, mais de 1.500 servidores das três esferas estiveram em Brasília nesta terça para a mobilização.
A Comissão Especial da Câmara que analisa a Reforma Administrativa está reunida neste momento para a análise do parecer que, entre outros, tem a possibilidade de redução de jornada e salários, além da extinção de cargos e mudanças nas regras para avaliação de desempenho.
Para o presidente da Fenassojaf, João Paulo Zambom, a presença dos Oficiais de Justiça reforça a união de toda a categoria nesta luta conjunta do funcionalismo público. “A Fenassojaf e os Oficiais de Justiça seguem mobilizados contra essa reforma”, finaliza.
Clique Aqui para ver todas as fotos da atuação dos Oficiais de Justiça nesta terça-feira em Brasília
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo