Os presidentes da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves, e da Fenassojaf Neemias Ramos Freire protocolaram, na quinta-feira (04), pedido de reunião com a presidente do TRT-2 desembargadora Rilma Aparecida Hemetério.
A medida faz parte do planejamento, aprovado em assembleia da Aojustra ocorrida no dia 15 de agosto, para a tentativa de rever a aplicação do Ato GP-CR nº 05/2017, que realocou Oficiais de Justiça para as Varas do Trabalho.
No pedido, as entidades afirmam que “considerando a posse do novo corpo diretivo do TRT-2, solicitamos disponibilidade em sua agenda para uma reunião com a diretoria da Aojustra e o presidente da Fenassojaf, o mais breve possível”.
Além da reunião com a nova Administração do Tribunal, a assembleia de agosto aprovou que a Aojustra tenha como parâmetro a proposta já aprovada em assembleias anteriores de criação de um núcleo de pesquisa de Oficiais que analise e atue pelo retorno dos Oficiais de Justiça para a Central de Mandados.
A Aojustra também fará um levantamento junto aos TRTs das 1ª, 3ª e 15ª Regiões para saber como está o dia-a-dia do oficialato nestes Tribunais, uma vez que a presidente da 2ª Região, em conversas anteriores, informou que esses seriam tribunais paradigmas para a sua administração.
Fonte: Aojustra