Conforme divulgado pela Fenassojaf, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) analisa, nesta sexta-feira (27), o pedido de recomposição da Indenização de Transporte. A última recomposição da IT na Justiça do Trabalho ocorreu em 2015 quando o Conselho Superior autorizou o acréscimo de R$ 58,43 sobre a indenização paga pelos TRTs.
Com o objetivo de intensificar a mobilização pela conquista do reajuste, a diretoria jurídica e a assessoria da Associação Nacional disponibilizam um modelo de ofício, a ser encaminhado pelas associações regionais, a todos os presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho. No documento, a entidade apresenta um breve histórico da luta pela recomposição da Indenização de Transporte e requer o apoio do desembargador para o envio de correspondências aos conselheiros e o manifesto de apoio à causa emergencial dos Oficiais de Justiça.
A direção da Fenassojaf conclama todas as associações regionais integrantes dos TRTs a encaminharem o ofício ao presidente do respectivo Tribunal para o fortalecimento da atuação incisiva nesta semana. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO DO OFÍCIO
O Pedido de Providências nº 2351-86.2021.5.90.0000 que trata sobre o tema é o item 25 da pauta de julgamentos desta sexta. A Fenassojaf acompanhará a sessão representada pelo diretor Fábio da Maia e pelos assessores Eduardo Virtuoso e Rudi Cassel. A sessão também será transmitida ao vivo pelo canal do CSJT no Youtube.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo
Foto Ilustrativa retirada do Inpa