Pressão dentro e fora do Congresso mostra categoria organizada e disposta ao convencimento de parlamentares
Servidores do Judiciário Federal em todo o país, dentre eles, muitos Oficiais de Justiça, estão mobilizados desde a segunda-feira (16), pela derrubada do veto 26. O veto refere-se ao PLC 28/2015, que trata da reposição das perdas salariais dos servidores, há quase dez anos sem reajuste.
Em Brasília, desde as primeiras horas do dia, as delegações vindas do AC, BA, CE, ES, PI, PR, RN e RO fizeram o corpo-a-corpo no Congresso Nacional. Outras caravanas como SP, GO e MG chegaram na manhã desta terça-feira (17). A sessão que deverá terminar a análise dos vetos presidenciais, dentre eles o 26, está convocada para as 19 horas desta terça.
Na Alameda dos Estados, local onde acontece o ato público organizado pela Fenajufe e Sindjus/DF, os servidores vão encontrar ainda outros movimentos como os caminhoneiros e produtores rurais, que também promovem mobilizações no Distrito Federal.
O ato nacional está marcado para às 17 horas em frente ao Congresso Nacional. A Fenajufe lembra aos participantes que se programem para a jornada noite adentro, tendo em vista o horário da sessão. É importante que o ato transcorra de forma pacífica, evitando assim conflitos com PMDF ou Polícia Legislativa.
Fonte: Fenajufe