As entidades nacionais representativas dos Oficiais de Justiça entraram na quarta semana seguida de atuações em Brasília por pautas de interesse do segmento.
Nesta terça-feira (02), a diretora legislativa da Fenassojaf Carolina Passos e o diretor financeiro da Fesojus-BR, Luiz Arthur de Souza, estiveram na Câmara dos Deputados em ações pela manutenção dos Oficiais no PL 4015/23, que trata do reconhecimento do risco da atividade.
Os dirigentes estiveram com os deputados Coronel Assis (União/MT) e Sanderson (PL/RS), onde ambos reafirmaram o compromisso de apoio à matéria. Carolina e Luiz Arthur também se reuniram com a assessoria de Bia Kicis (PL/DF), que ouviu atentamente os pleitos dos Oficiais e firmou o compromisso de repassar as informações à deputada.
A atuação segue ao longo desta semana em defesa dos principais projetos de interesse do oficialato. Segundo Carolina Passos, “essa é uma semana crucial, visto que o Congresso entrará em recesso no mês de julho. Porém, a atuação das entidades permanecerá com o corpo-a-corpo junto aos deputados nos estados de base. As entidades seguem unidas e trabalhando pelos Oficiais de Justiça”, finaliza.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo