A União Internacional dos Oficiais de Justiça realizou, na última sexta-feira (23), a reunião da diretoria da entidade. O encontro aconteceu na cidade de Paris, França. O diretor de relações institucionais e internacionais da Fenassojaf e diretor da UIHJ, Malone Cunha, participou dos trabalhos.
A reunião abordou diversos temas de destaque da profissão nos 98 países em que a União Internacional possui representação, mas, mais especificamente, cuidou dos preparativos finais para o 25º Congresso no Rio de Janeiro, que acontece entre 7 e 10 de maio, no Fairmont Copacabana.
O Congresso em sede brasileira conta, atualmente, com cerca de 500 inscritos e se encontra na fase final de preparação, com a presença de 40 países confirmados.
Além do Congresso no RJ, os dirigentes da entidade debateram eventos que devem ocorrer ainda em 2024, como é o caso do Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça do Chile.
Pelo Fórum Latino-Americano, os integrantes debateram temas de interesse dos países da região, em especial, a necessidade de atualização da tabela remuneratória dos profissionais de execução do Chile, bem como as demandas da entidade colombiana sobre a segurança dos profissionais.
Segundo Malone Cunha, esse foi o último encontro da atual gestão ocorrido na sede da UIHJ em Paris. “A próxima reunião dessa gestão acontece no dia 7 de maio, já no Brasil, nas dependências do hotel Fairmont. Portanto, esse foi a última reunião ocorrida na sede da União Internacional, na França”.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo