A diretoria da Fenassojaf se reuniu, nesta quinta-feira (21), para o primeiro encontro remoto deste ano. Na pauta, os dirigentes definiram estratégias de atuação em favor da segurança e da vida dos Oficiais de Justiça, diante da nova onda da pandemia da Covid que atinge o país.
Neste sentido, a Federação irá reforçar o pedido feito pelo deputado Ricardo Silva ao Ministério da Saúde para inclusão dos Oficiais de Justiça no rol dos trabalhadores prioritários do Plano de vacinação contra o coronavírus.
Além disso, Fenassojaf remeterá cópia do requerimento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e vai orientar as associações que encaminhem pedido idêntico aos tribunais.
Assembleia Geral para reforma do estatuto da Fenassojaf - Na videoconferência desta quinta, os diretores também decidiram convocar Assembleia Geral Virtual da Fenassojaf para o dia 25 de março, dia do Oficial de Justiça. O edital de convocação para a primeira Assembleia virtual da Federação será publicado na próxima segunda-feira (25).
O último item em pauta do encontro foi a atuação pelo pagamento da Indenização de Transporte. Foi aprovada a realização de um estudo orçamentário sobre a IT para ser encaminhado aos Conselhos Superiores (CJF, CSJT e CNJ).
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo