O Conselho de Representantes da Fenassojaf se reuniu, na tarde desta segunda-feira (30), para o último encontro virtual com a atual diretoria da Associação Nacional.
Na oportunidade, os dirigentes das entidades regionais tiveram informações repassadas pelo assessor Thiago Queiroz sobre a tramitação da medida provisória que redundou nas recentes alterações do Código de Processo Civil e reflexões iniciais acerca de sua constitucionalidade.
Em seguida, o presidente Neemias Ramos Freire fez um breve histórico de todo o trabalho desempenhado pela gestão 2019-2021 e chamou a atenção para o fato de que, mesmo com a crise sanitária da Covid-19 e a necessidade de isolamento social, a Fenassojaf se manteve atuante em prol do oficialato, através de ações que envolveram as entidades regionais e demais representatividades nacionais.
“Nunca estivemos tão perto e tão longe. Sem dúvida, a pandemia do coronavírus foi a maior catástrofe vivenciada em todo o mundo, mas nós seguimos com nosso trabalho e obtivemos importantes conquistas para os Oficiais de Justiça”, ressaltou.
Outros temas como a transformação da Fenassojaf em Associação Nacional, bem como a realização do CONOJAF virtual, saúde e segurança sanitária dos Oficiais de Justiça e o empenho pela manutenção da VPNI e GAE também foram debatidos no encontro.
Os participantes enalteceram o trabalho desempenhado pela diretoria e também projetaram as expectativas para a gestão que será eleita na próxima sexta-feira (03) durante o 13º CONOJAF.
“Agradeço a todos os meus colegas de direção e demais representações das associações regionais; aos nossos funcionários e colaboradores. Foram tempos de muito trabalho e grandes dificuldades. Mas estamos todos aqui hoje, celebrando o encerramento de mais uma etapa da Fenassojaf”, finalizou Neemias Freire.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo