Notícias

CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FENASSOJAF REALIZA ÚLTIMO ENCONTRO DE 2023

CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FENASSOJAF REALIZA ÚLTIMO ENCONTRO DE 2023

A Fenassojaf realizou, na tarde desta segunda-feira (11), o último encontro do Conselho de Representantes de 2023.

Na abertura, a presidenta Mariana Liria relembrou as principais bandeiras de luta em que Fenassojaf e associações se mobilizaram ao longo do ano, como a desjudicialização da execução, VPNI X GAE, entre outros.

Mariana repassou informes da atuação semanal em Brasília pela derrubada do Veto 25 que, entre outros, garante a legalidade do pagamento acumulado da VPNI e GAE aos Oficiais de Justiça, bem como pela manutenção do Veto 33, referente ao Marco Legal das Garantias.

A dirigente ainda destacou a atuação conjunta das três entidades nacionais – Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR, conquista obtida também neste ano de 2023, assim como a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça.

Sobre a derrubada do Veto nº 25, Mariana lembrou da intensa mobilização promovida pela Fenassojaf, Fenajufe, associações e sindicatos de base junto aos deputados e senadores e esclareceu que, a partir desta terça-feira (12), estaria em Brasília para mais uma semana que trabalho no Congresso Nacional, com a expectativa da análise da matéria nesta quinta-feira.

A partir dessa informação, a direção da Fenassojaf conclamou que as associações enviassem Oficiais de Justiça para a integração nas ações pela derrubada do veto.

O coordenador da Fenajufe e diretor da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves complementou as informações ressaltando o empenho das entidades pelo acordo entre as lideranças partidárias para a efetiva análise do veto presidencial na sessão conjunta convocada para essa semana.

Os participantes ainda lembraram da celebração dos 25 anos da Associação Nacional com a produção do vídeo comemorativo que resgatou todos os presidentes da Fenassojaf ao longo dos anos (assista aqui), bem como, falaram da realização do sorteio de prêmios para os Oficiais de Justiça cadastrados junto à associação, marcado para o dia 20 de dezembro. Saiba mais

Neste sentido, a presidenta da Fenassojaf falou sobre o Clube de Vantagens exclusivo que a Associação Nacional disponibiliza para seus associados e chamou a atenção dos representantes para que efetuem a divulgação junto às suas bases, garantindo que mais Oficiais de Justiça sejam beneficiados com os descontos e benefícios exclusivos.

Outros temas como o trabalho pelo reconhecimento do risco da atividade, a isenção de tributos como IPI contida no PL 641/2023 e as constantes tratativas com a Associação dos Magistrados do Brasil foram abordados durante essa última reunião do ano.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo