A aprovação do PL 4015/2023 pelo Plenário do Senado Federal, com a inclusão dos Oficiais de Justiça entre as categorias reconhecidas como atividade de risco, foi enaltecida e compartilhada, nesta quinta-feira (09), com os mais de 600 participantes do 25º Congresso Internacional da UIHJ no Rio de Janeiro.
No final deste segundo dia de evento, a presidenta Mariana Liria e os presidentes da Afojebra, Mário Medeiros Neto, e da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, subiram ao púlpito para compartilhar essa importante notícia com os Oficiais de Justiça e Agentes de Execução dos 53 países presentes o Fairmont Copacabana Hotel.
A presidenta Mariana Liria destacou a luta das entidades nacionais representativas dos Oficiais brasileiros para que o Congresso Nacional aprove esse reconhecimento, garantindo melhores condições de trabalho, treinamento e segurança no cumprimento dos mandados.
“Tem mais de 20 anos que nós buscamos por esse reconhecimento e, mais recentemente, nós temos concentrado nossos esforços no Congresso Nacional... é com a imensa alegria que, depois de todo esse trabalho junto aos Oficiais de Justiça federais e estaduais, conseguimos a aprovação do relatório desse projeto de lei no Plenário do Senado Federal brasileiro”, enalteceu.
Do Rio de Janeiro, Caroline P. Colombo