O diretor da Fenassojaf Malone Cunha participou, nesta terça-feira (23), do painel sobre práticas dos Oficiais de Justiça no mundo pós-Covid, durante o 24º Congresso Internacional promovido em Dubai pela UIHJ.
O painel foi moderado por Tereza Lungova, da República Tcheca, e Risto Sepp, da Estônia.
Durante a fala, Malone explicou sobre o cumprimento de mandados durante a pandemia no Brasil, com destaque para a utilização dos meios remotos para a realização das diligências, com o cumprimento presencial somente para as medidas de urgência.
O dirigente também falou sobre a possibilidade da suspensão da diligência em caso de risco de contaminação pela Covid e de outras medidas administrativas criadas pelos tribunais brasileiros, por intermédio das entidades representativas, entre elas, a Fenassojaf, para a segurança e proteção dos Oficiais de Justiça.
Além do Oficial brasileiro, participaram também da conversa: Yaqoob Mohammed Ahmed Abdullah, da Corte de Dubai, Martin Leyshon, do País de Gales, Jérôme Gérard Okemba Ngabondo, do Congo, e François Taillefer, do Canadá.
O 24º Congresso da União Internacional acontece até a próxima quinta-feira (25), quando ocorre a escolha da sede do próximo congresso em 2024. A Fenassojaf é candidata para sediar o evento da UIHJ na cidade do Rio de Janeiro.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo