Uma Oficial de Justiça do Espírito Santo foi recebida a tiros no bairro Morada da Barra, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, no início da tarde desta quarta-feira (26). Ela havia acabado de entregar uma intimação e, ao parar em um cruzamento, ouviu os disparos. A Oficial atua na profissão há 10 anos e contou que nunca havia passado por situação como essa.
O carro da vítima foi atingido no para-choque da frente. Ela contou que tinha acabado de entregar uma intimação e que continuaria trabalhando.
“Eu tinha acabado de efetuar uma diligência, parei em uma esquina para olhar o endereço, porque eu tinha mais dois mandados para cumprir ali. De repente, escutei um barulho. Quando levantei, vi um rapaz com a arma em punho. Ele deu de cinco a sete tiros. Eu acelerei, virei a esquina e saí do bairro”, contou Cláudia Lemos.
A Fenassojaf trabalha intensamente para garantir a segurança do Oficial de Justiça no cumprimento dos mandados. Para isso, a Federação atua pela aprovação do Porte de Arma, além da Aposentadoria Especial para a classe.
Fonte: InfoJus Brasil