Notícias

CARREIRA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA É RESSALTADA NA ABERTURA DO 9º CONOJAF

CARREIRA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA É RESSALTADA NA ABERTURA DO 9º CONOJAF

A Fenassojaf e a Assojaf/GO deram início, nesta quarta-feira (07), ao 9º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf). O evento, que reúne mais de 260 Oficiais de Justiça, acontece até a próxima sexta-feira (09) no Castro’s Park Hotel em Goiânia.

Durante a abertura, o presidente da Fenassojaf, Marcelo Rodrigues Ortiz, ressaltou a carreira dos Oficiais de Justiça e agradeceu a presença de todos os participantes. “Isso mostra que nós temos muitas pessoas engajadas e preocupadas com a nossa profissão”, disse. Ortiz falou sobre a satisfação e felicidade de ver o plenário cheio de Oficiais de Justiça prontos para discutir a carreira.

Segundo o presidente da Federação, o que dá mais força à classe é pessoalizar a relação que só pode ser exercida através da simpatia para sabermos das dificuldades enfrentadas pelos colegas Oficiais de Justiça de todo o país. “Às vezes é preciso exercitar a simpatia para exercitar a pessoalização. É vendo a dificuldade do outro que nós podemos ver aonde podemos chegar e, a partir daí, cria-se o nascimento de ações positivas nessa luta pelos interesses dos Oficiais de Justiça. No íntimo da gente, nós sabemos o que é uma ação positiva e o que não é uma ação positiva. Se eu me dispuser a ajudar e a sugerir novas ações positivas é possível fazer com que a gente consiga levar os pleitos da base às entidades representativas para que possamos ver as nossas lutas e necessidades satisfeitas”.

Marcelo Ortiz convidou à interação e à troca de experiências entre os participantes. “Essa troca de experiências é o fruto mais doce que podemos tirar dessa experiência”.

Por fim, o presidente da entidade agradeceu a Assojaf/GO pela competência na organização do 9º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

Logo após a fala de Marcelo Ortiz, o Diretor Administrativo da Assojaf/GO, Paulo Alves de Carvalho Júnior, falou da alegria de ter a presença dos Oficiais de Justiça no 9º Congresso e fez um agradecimento especial aos patrocinadores e equipe organizadora que, “sem eles, não seria possível estarmos aqui hoje. Nosso Conojaf foi concebido e preparado com muito carinho e dedicação”, completou.

Paulo encerrou a fala com a passagem bíblica em Josué 1:9: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”.

“Não desistamos dos nossos sonhos, juntos nós somos mais fortes”, completou. Ao final, o Diretor Administrativo comparou os Oficiais de Justiça aos atletas olímpicos e paraolímpicos “que, diariamente, superam os seus limites, e nós nunca sabemos quem está do outro lado do portão e este é um contexto que vivemos todos os dias”.

Além das entidades organizadoras, integraram a mesa de abertura do 9º Conojaf o superintendente de negócios de Governo e Judiciário Sul de Goiás da Caixa Econômica Federal, Wellerson Ferreira Mello; o presidente do Sinjufego, Leopoldo Donizete de Lima; Erlon Sampaio de Almeida, diretor da Fenajufe; Luciana Tavares de Paula, diretora do Sitraemg; Gerardo Alves Lima Filho, presidente da Nova Aojus/DF; Moises Bento dos Reis, Presidente da Aojus/GO; Neemias Ramos Freire, presidente da Aojustra e o representante do Laboratório Nucleo.

O 9º Conojaf também contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Agentes de Segurança (Agepoljus), Edmilton Gomes; e de Oficiais da Justiça Militar e Estadual de Goiás.

De Goiânia, Caroline P. Colombo