A presidente e a vice-presidente da Assojaf/RS, Rosane Felhauer e Cristina Viana dos Santos, se reuniram com a presidente do TRT-4, desembargadora Vania Cunha Mattos, para solicitar apoio institucional no pedido de reajuste da Indenização de Transporte para os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. Na audiência, realizada na última quarta-feira (15), as representantes da Associação ainda trataram sobre a possibilidade de abertura de vagas para novos servidores do oficialato naquela instituição.
Na discussão e no ofício apresentado na reunião, a Assojaf/RS solicitou que a presidente do TRT-4, como membro do CSJT, interceda pela apreciação e atendimento do pedido de providência pela majoração da IT encaminhado pela Fenassojaf ao Conselho. A IT paga aos Oficiais de Justiça do Trabalho está há mais de uma década sem a devida correção.
Sobre a possibilidade de abertura de vagas, as integrantes da diretoria da Assojaf reforçaram a incontestável necessidade de efetivação de concursados o mais imediatamente possível. A desembargadora mostrou-se empática ao pedido, ainda que com a ressalva de que o momento é delicado e de restrição orçamentária. A Assojaf/RS colocou-se à disposição para contribuir no que venha a ser necessário e segue adotando estratégias para a valorização dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de todo o Rio Grande do Sul.
Assojaf/RS na Semana Nacional da Execução Trabalhista
Pela manhã da quarta-feira, a convite do gabinete da Juíza Auxiliar da Presidência do TRT4, a Assojaf/RS marcou presença em reunião institucional do Tribunal sobre a participação dos Oficiais de Justiça na 8ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontecerá de 17 a 21 de setembro.
Rosane Felhauer, Zanoni Dutra Freitas e Kley Peres Martins, presidente, diretor administrativo e assessor jurídico da Assojaf/RS, respectivamente, foram recebidos, entre outros, pela juíza auxiliar da Presidência do TRT4 Elisabete dos Santos Marques. O coordenador da Central de Mandados de Porto Alegre, Alexandre Paz Garcia, também participou do evento.
Fonte: Assojaf/RS