A Assojaf/PA-AP também integra a mobilização promovida sob orientação da Fenassojaf para apoio dos presidentes dos Regionais Trabalhistas ao processo de reajuste da Indenização de Transporte no CSJT.
Nesta quinta-feira (18), representantes da associação estiveram com a presidente do TRT da 8ª Região, Desembargadora Susy Cavalcante Koury para a entrega do ofício com os argumentos que justificam a majoração do valor pago aos Oficiais de Justiça.
De acordo com a Assojaf, Dra. Susy salientou o período de restrição orçamentária vivenciado pelo Brasil e, em especial, pela Justiça Trabalhista e colocou os carros oficiais do TRT à disposição dos Oficiais de Justiça para as diligências como forma de minorar a ausência na correção.
Durante o encontro, o presidente da Assojaf e coordenador da Região Norte da Fenassojaf, Renato Xerfan, ponderou que a verba em questão não tem natureza salarial e sim indenizatória e que a mesma não repõe o dispendido pelos executores das ordens judiciais.
A Desembargadora ouviu atentamente os argumentos expostos pelos Oficiais de Justiça e se comprometeu em analisar o teor do Ofício para dar o melhor encaminhamento possível ao Pedido de Providências.
Além do presidente da Assojaf/PA-AP, estiveram na reunião os Oficiais de Justiça Arcelino Geraldo Barros Filho, vice-presidente da Associação e coordenador do Sindjuf/PA-AP; e Norberto Lavareda Santos.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo